quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Agora eh Moda! #parte1





Começou hoje, dia 17 de novembro o evento #AgoraehMODA que reuniu todos os tipos de profissionais do mundo da moda.
O evento começou com a Mayara Pimentel, estilista da grife 2 Primas que falou para platéia os diversos meios de juntar sustentabilidade com Moda, like it.




                                        [ Na foto, a Mayara Pimentel e a @juliasalgueiro]




O evento seguiu com o fotógrafo de moda, Carlos Cajueiro, que embalou a platéia no talk show super bem humorado e sem nada  a esconder, contou desde à infância até os ''perrengues'' que passa constantemente em suas aventuras de fotografar!







                                         [ Na foto: Carlos Cajueiro e @juliasalgueiro ]


 Carlos Cajueiro, sempre foi músico, tocava bateria e desenhava quando mais jovem, daí o amor pela imagem. Conta que ao descobrir fotografia: ''Fiquei sem teto, para comprar a câmera'' , e não nega sua infância difícil: '' Meu pai morreu de overdose à 9 anos, e minha mãe só não morreu porque aceitou Jesus como salvador, ela se drogava na minha frente, eu desenhava para fugir, éramos só eu e o papel'' aos 21 anos abandonou música.


Esbanjando simpatia, Cajueiro contou que no começo fotografava capas de CD'S e tinha a obrigação de deixar qualquer um bonito, e não era um trabalho fácil, pontua ele. '' Eu não tinha photoshop, então aprendi a usar os ângulos'' 


''Fui à rua, atrás dos melhores modelos'' conta, dizendo que quando descobriu que poderia deixar qualquer pessoa bonita, uma pessoa já bonita então, sairia fantástica.


Perguntas foram feitas e a mais útil de todas:

- Quero virar fotógrafo, e aí Cajueiro?

R- Se especialize, ''APRENDA'' fotografia. E não só tenha uma câmera.



Finalizando com uma frase linda: ''Uma boa foto começa na sua cabeça''  - Carlos Cajueiro




O Bate-Papo seguiu com a incrível Julia Salgueiro [@juliasalgueiro] que até então tinha sido a apresentadora do evento, sendo entrevistada pelo Dayw Vilar  [ @DaywV ] do Bafonismos , a diva do modamodamoda abriu o jogo e contou tudo com muito bom humor!




                                                   [ Na foto Júlia Salgueiro e Dayw Vilar]


Comecei com veiculação, e me vi de repente em meio ''aos leões'' nos maiores Fashion Weeks, conta Julia sobre seu começo.  Mostra também que não tem frescura nenhuma: ''Eu odeio fila A, e odeio fila B, eu odeio fila de desfile, meu tesão é estar embaixo dos fotógrafos.''


Conta também que é apaixonada por backstage  e que já passou por vários perrengues tentando cobri-los, como no de Ronaldo Fraga, que foi seu professor, ''Tentei entrevistá-lo e nunca vi tanta gente na minha vida e como sou pequena, não me meto em confusão [risos]'' 


Contou também de suas preferências, tendo como Diva a Constanza Pascolato (Coco, como carinhosamente a Julia à chama] , contou também que o melhor desfile até hoje foi o do André Lima inverno 2011, '' Foi tranquilo, e eu sou apaixonada por backstage, e consegui ver tudo acontecer.''


A blogueira contou ainda que não suporta a competitividade dos profissionais de moda, na cena Pernambucana: '' A competição atrapalha no bom desenvolvimento de bons eventos de moda. (...) É cultural, ninguém se une. São profissionais fantásticos, mas simplesmente ninguém se une! (...) A competitividade é tanta que já pensei em parar com essa carreira, mas depois a raiva é tanta, que vira combustível para fazer melhor''

O Dayw nesta mesma entrevista fez uma crítica falando por todos os fashionistas : '' O preconceito do Brasil com ele mesmo, tira o tesão de ousar, os olhares desmotivam agente, lá fora a gente sai com a jaca na cabeça e é 'gente como a gente' (...) O cara do crepe é bem vestido em Londres''  [risos]




Finalizando com uma frase engraçada:  ''Jornalista não come, não vive'' -  @JuliaSalgueiro




• Gente muito linda abrilhantou o evento hoje, como divônica @KIRAFASHION do KiraFashion :





            [ Eu ( @Yas_Galindo ) ,  @porraposer , @KIRAFASHION , @felipefashion e @juliasalgueiro ]


 • Os lindos que trabalharam e nos deram de presente esse evento:



                                [ @ton_medeiros , @felipefashion , @porraposer e @juliasalgueiro ]





Entonces, meus fashionistas por hoje é só, e amanhã tem mais Agora eh MODA, lembrando que para participar, basta levar um quilo de alimento e fazer o credenciamento no hall principal do IFPE, Às 13h e depois é só seguir para o auditório e curtir tudo o que esse evento tem para dar, amanhã é sia de:  Portais, blogs e novos canais de informação (Téta Barbosa, jornalista e autora do blog Batida Salve Todos), Processo de criação em moda (Magali Marino, estilista da grife Gertrudes) e Produção pessoal (Dario Shoupaiwisky, editor de moda da revista eletronica Of The Moda).


Vale super à pena, e eu recomendo super, passa lá!
 P.S.: Agradecimentos especiais a minha fotógrafa exclusiva @_LiaDi 


Kisskiss, @Yas_Galindo  ;*

4 comentários:

  1. Arrasou no texto e na cobertura!
    Adorei! Estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esse primeiro dia foi maravilho, estavam todos muito lindos, atenciosos e transbordou moda por todos os lados. Parabéns a todos.

    GALINDO, sua linda, thanks :*

    @_LiaDi

    ResponderExcluir
  3. Yasmin!

    Encontrar e conversar com pessoas lindas como vc foi o maior presente de ontem e ainda se divertir e aprender mais com pessoas super finas como a Júlia! Queria muito ter estado na palestra do Cajueiro, deve ter sido demais! Obrigada por transcrever aqui alguns trechos da conversa!
    Vc é linda e muuuito estilosa! Amei o seu sorriso fácil e o seu look antenadíssimo :)))
    beijos e nos vemos logo logo!
    Obrigada por postar esta linda foto aqui, que honra!

    muito amor nesta sexta feira

    ResponderExcluir
  4. Obrigado lindas.
    Kira, você é demais, me tomou as palavras. E honra é ter te conhecido. beijos!

    ResponderExcluir