domingo, 20 de novembro de 2011

Agora eh Moda! #parte2



Hey Babys!
Então, sexta-feira rolou a segunda parte do @Agora_Eh_Moda , trazendo pra gente Téta Barbosa, Magali Marino e o Dario Shoupaiwisky, num bate papo, super descontraído e mais uma vez presidido pela  super @juliasalgueiro.


Após as solenitades do Campus IFPE, Julia salgueiro chamou ao palco, para falar de blogs, novas mídias e internet, a linda da Téta Barbosa do Batida Salve Todos.


                                                                        [  @BatidaTeta  e @Juliasalgueiro ]

A Téta super bem humorada, super solta, e super diva como ela sabe ser, iniciou um talk show, contando que seu processo de blog, foi muito mais prático que teórico, ela aprendeu na ''marra'' como levar essa coisa toda de blogs e novas mídias.
''Temos que democratizar a informação''  A democratização da informação para Téta é algo que deve ser feito urgente, as pessoas precisam ter acesso a informação, sem barreiras e ela enxerga o blog como uma port para isso: ''O blog incentiva a leitura e a escrita, e isso para mim já valeu.''


Quando perguntada sobre seu gosto por moda, @BatidaTeta explica:

'' Sou formada em jornalismo à 12 anos, diretora de filmes, mas sempre gostei de moda, minha mãe era costureira e eu sempre gostei dessa coisa de moda, e aí nasceu a Batida Salve Todos.''


Téta ainda conta mais, diz que sua marca trata do ''Regional e não do barrista'' ela ainda pontua dizendo: ''Foda-se o que está acontecendo em NY, eu quero saber como isso vai repercurtir aqui.''  ''Eu não tenho dinheiro para fazer compras em NY!''  [risos]


- Téta, porque Batida Salve Todos?  [pergunta feita pelo @aguinaldosena]


''É uma brincadeira que eu quis fazer, com o nome da brincadeira, eu queria salvar todo mundo da falta de informação.''


Finalizando com uma frase, que ao meu ver, foi a que mais definiu moda de todos os entrevistados: Moda é um estudo sociológico, moda é sociologia. 


Lembrando que você encontra mais ta Téta, no blog do Noblat , no Batida Salve Todos e logo, logo se Deus quiser para o bem dos fashionistas de Pernambuco, nas telinhas, com o programa Batida Salve Todos, na Tv Jornal! 


Depois da descontração da Téta, veio a Magali Morino da grife Gertrudes com toda sua experiência, para contar para gente, sobre Processo de criação.




                                                                               [ Magali Marino e Júlia Salgueiro]


   Psicoterapéuta e estilista da grife Gertudres, Magali Marino conta: ''Eu tenho um pé na questão estética (...)  Sempre gostei de trazer umas coisas meio estranhas no meu estilo''


  Magali conta que começou a grife quando descobriu a vocação de sua filha pro desenho: '' Descobri os desenhos da minha filha em Julho e em Agosto abri uma empresa'' [risos]
  Conta bem humorada que começou já fazendo, não fez faculdade '' Eu nunca fiz nenhuma faculdade de moda, mas Chanel também não fez (...) Eu fui comer livro para aprender a fazer''


  Quando perguntada sobre como consegue consiliar as duas profissões tão distintas, Magali Morino responde:  '' A psicologia me ajuda a entender as noivas que me procuram, eu quero que o vestido traduza a almas delas.''


    Uma frase linda, que a Magali disse: A mulher tem uma sensualidade própria, e eu acredito nisso.


Depois de Magali, veio o super fashion Dario Shoupaiwisky, que é stylist, e esclareceu dúvidas da platéia e super interagiu, com o público.


                                                                    [ Dario Shoupaiwisky e @juliasalgueiro ]

A conversa com o Dario, editor de moda da revista eletrônica Of the Moda, foi mais uma consultoria, que uma entrevista, após falar da profissão '' Stylist é o curador da moda, um bom stylist consegue passar a mensagem da marca, independente das preferências pessoais, é o que sabe falar e argumentar.'' Dario, iniciou um a sessão consultor de moda, e esclareceu dúvidas sobre estatura, tendências, cores e etc.


• O que é a moda Dario?

'' Eu penso na moda na moda como comunicação, como o querer imprimir a minha imagem. (...) Eu não penso só na moda como ostentação e o lusho, e é de extrema importância você se conhecer.''



Uma frase, simples e de grande importância: Busque identidade. - @

E assim acabou, infelizmente o Agora eh MODA deste ano, mas com a certeza de que muitas outras edições virão.

                                [ @porraposer , @Yas_Galindo , @shoupaiwisky e @felipefashion ]

E que venha mais moda!

Kiss Kiss.  @Yas_Galindo ;*

P.S.: Ainda vou postar o Making-off do segundo dia. *-*

Um comentário:

  1. Muito boa a sua cobertura querida Yasmin!
    Sou apaixonada pela Téta, ela é demais!
    beijos querida!

    ResponderExcluir